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SEGMASTER Administradora e Corretora de Seguros Ltda é uma Autoridade de Registro credenciada originariamente junto à AC Sincor. As Autoridades de Registro (ARs) são as responsáveis pelo processo final na cadeia de Certificação Digital, sendo responsáveis por atender os interessados em adquirir certificados, coletar os documentos para encaminhá-los às Autoridades Certificadoras (ACs), responsáveis pela emissão.

Passo a passo para emissão de Certificado Digital 

 

1. Escolha seu certificado
Para facilitar a escolha do certificado ideal para seus clientes, a AR Segmaster disponibiliza em seu site um teste que após ser respondido diz o certificado mais adequado. 

2. Solicitação do Certificado

A solicitação do certificado pode ser realizada através do link de compra da AR Segmaster. Através desse link, você pode também acessar pelo menu lateral intruções de preparação do computador e instalação e dúvidas frequentes. 
Se você é um contador parceiro da AR Segmaster ou cliente de um contador perceiro, realize compras de certificados através do link específico de seu contador.

Obs.: A Certisign acaba de lançar o novo portal Web Clube do Contador Certisign. Os contadores recebem vantagens exclusivas, além da comissão por emissão de Certificados Digitais. O novo Clube do Contador Certisign oferece uma plataforma de administração muito mais organizada e relatórios de acompanhamento, como o número de Certificados Digitais vendidos pelos Contadores cadastrados na AR e suas datas de expiração.

3. Pagamento

As formas de pagamento disponíveis para o cliente são:

  • Boleto Bancário;
  • Cartão de Crédito (Visa, Mastercard e Amex);

Parcelamento de até 3 x para compra em cartão de crédito.

4.  Agendamento

O próximo passo do processo de aquisição de seu certificado digital é a validação presencial. Você deverá se dirigir, pessoalmente, a um posto de validação munido de seus documentos originais da empresa e pessoais. Para agendar uma visita na AR Segmaster, acesse esse link.

5. Separação dos documentos necessários
É de extrema importância levar todos os documentos necessários no dia da visita presencial.  Na aba de compras do site http://segmaster.acsincor.com, no canto inferior direito, existe um link "Documentos necessários". Ao clicar ali, será aberto um arquivo PDF especificando a relação de documentos necessários.

6. Validação Presencial
Comparecer presencialmente munido dos respectivos documentos na data agendada. Após realizar sua validação presencial, você receberá o certificado digital.

6.1  É possível adquirir um certificado digital sem a necessidade de me deslocar para a validação presencial?

Um dos passos do processo de aquisição do certificado digital é a validação presencial do solicitante. Há duas formas de realizar este procedimento:

a) Dirigindo-se a um Ponto de Atendimento credenciado (veja a lista completa em “Pontos de Atendimento e Contato”, no canto superior direito da página);

b) Validação externa (Um representante do Posto de Atendimento vai até a sua casa ou escritório realizar a validação dos seus documentos de identificação). Neste caso, será necessário entrar em contato com o Posto de sua preferência e verificar as condições e disponibilidade.

7. Emissão/Instalação

8. Teste do certificado

Este é um sistema on-line que verifica e apresenta as informações gravadas nos certificados digitais existentes no seu computador, ao mesmo tempo que fornece o teste funcional da sua mídia criptográfica (para certificados A3). O sistema ainda alerta se certificado digital estiver próximo de perder a validade, e fornece a orientação necessária quanto à sua renovação.

9. Pronto

Suporte

Se você já adquiriu seu Certificado Digital, pode utilizar nosso sistema de verificação online para checar se o mesmo está plenamente funcional. Além disso, é possível confirmar a autoridade certificadora emissora e se os dados de identificação estão corretos.

Disponibilizamos também nessa área a possibilidade de renovar seu Certificado, caso a data de validade esteja próxima de expirar.

Nos casos de perda, roubo, modificação, acesso indevido, comprometimento ou suspeita de comprometimento da chave privada do Certificado Digital, é possível revogá-lo online de forma imediata, garantindo sua segurança.

Renovar meu certificado

A renovação on-line consiste na geração de um novo Certificado Digital, e o correspondente par de chaves, sem a necessidade de comparecer pessoalmente em um posto de validação.

Para efetuar a renovação on-line é necessário que a solicitação efetuada neste site seja assinada digitalmente pelo titular antes da expiração do Certificado Digital que deseja renovar. Somente os Certificados Digitais que estiverem dentro do prazo de 30 (trinta) dias do fim da validade e funcionando corretamente podem ser renovados.

Todas as informações que constam no Certificado Digital são mantidas, exceto o e-mail, que poderá ser atualizado. Qualquer outra atualização de informação no certificado requer a aquisição de um novo certificado emitido mediante a validação presencial.

Os passos da renovação on-line são:

  • Fazer a solicitação de renovação no site;
  • Efetuar pagamento;
  • Emissão do Certificado.
  • Caso a sua mídia não seja compatível com a Versão 2 - 2048 bits, acesse o sistema de compra de hardware avulso clicando aqui.

É possível renovar o seu Certificado Digital apenas 1 (uma) vez pela Internet, ou seja, se seu Certificado já tiver sido renovado será necessário solicitar um novo Certificado Digital e realizar sua validação presencial.

Revogação do meu certificado

Revogação é o ato pelo qual o Titular do Certificado anula a validade de seu Certificado Digital, impossibilitando, a partir desse momento, seu uso.

A revogação poderá ser realizada clicando aqui e seguindo os procedimentos da tela ou dirigindo-se a qualquer Postos de Validação das Autoridades de Registro vinculadas à AC Sincor.

Quando o Certificado Digital deve ser revogado:

  • No caso de perda do smart card ou do token;
  • No caso de quebra do sigilo da senha;
  • No caso de troca do Responsável pelo certificado.

Suporte AC e AR

Por favor, consulte nossa base de conhecimento para saber se a solução para sua dúvida ja está documentada em nossos sistemas. 

Caso não identifique a solução para sua dúvida na base de conhecimento você poderá utilizar um dos seguintes meios de contato:

1) Telefone diretamente para o ponto de atendimento (AR) que realizou a validação de seu certificado.

Os telefones de contato da AR Segmaster são (11) 2943-9416 / 2943-9937 / 2546-1977 - Whatsapp: (11) 999 931 074

2) Telefone para o SAC CERTISIGN : (11) 3478-9444 (SP)  |  0300 789 2378 (Outros locais)